Área exclusiva do cliente
Fale conosco
Vantagens do GNL
Vidro e Cerâmica
Empregado como fonte de calor para fornos de fusão de vidro, têmpera e requeima, o GNL apresenta vantagens como melhor controle e equalização da temperatura, melhor qualidade do produto do acabado e menores índices de refugo.
Possibilita também redução do consumo energético de quase 30% com a utilização do ar quente do forno para pré-secagem e aquecimento das peças devido à ausência de particulados e compostos corrosivos em sua composição.

Papel e Celulose
Devido à isenção de contaminantes na sua composição, neste segmento o GNL propicia ganhos significativos na manutenção, reduz os custos com peças de reposição e mão de obra e contribui para a redução dos níveis de emissão.

Têxtil
A aplicação direta do GNL na secagem e na polimerização dos tecidos permite produzir de forma mais racional e simplificada, o que reduz o custo operacional bem como propicia melhor acabamento nos tecidos.

Alimentos
Quando utilizado para a geração de vapor, para higienização ou cocção, o GNL possibilita maior rendimento na combustão e redução dos gastos com manutenção, pois evita a formação de crostas nos tubos e assegura um ambiente isento de fuligem.
Além da redução dos custos de energia e manutenção, em comparação com os fornos elétricos, o gás propicia melhor controle da temperatura interna, o que resulta em produção homogênea e de qualidade assegurada.

Siderurgia
Nos fornos de reaquecimento de lingotes, o GNL diminui a formação de carepas, o que proporciona redução das perdas de material e melhoria das condições operacionais do forno.
Quando injetado nos fornos elétricos a arco, o GNL propicia redução no consumo específico de energia elétrica e aumenta a taxa de entrada de energia no forno, o que implica diminuição do tempo necessário à fusão da carga.

Metalurgia
Na geração de atmosfera controlada (oxidante/redutora), o GNL apresenta estabilidade na queima devido à sua composição físicoquímica.

Automotivo
No processo de acabamento e secagem da pintura, O GNL permite maior homogeneidade da temperatura interna das estufas, o que garante, dentro do equipamento, temperatura estabilizada e isenção de particulados. Tal fato proporciona redução das perdas e assegura a qualidade do produto final.

Veicular
A principal vantagem de utilizar um veículo movido a gás natural veicular (GNV) é a economia que pode variar de 20% a 30% em comparação com gasolina ou álcool. Além do baixo nível de emissão e redução dos custos com manutenção, o GNV não pode ser adulterado, o que garante ao consumidor um produto de qualidade.

Química e Farmacêutica
Devido à estabilidade garantida pela sua composição, o GNL na indústria química e/ou farmacêutica proporciona benefícios em operações que necessitam de ambiente com temperaturas controladas e isentos de umidade. Nos processos de secagem, garante melhores rendimentos e isenção de particulados no produto acabado. Além disso, a utilização em caldeiras a vapor melhora o rendimento do equipamento, o que aumenta sua vida útil e reduz o custo de manutenção.