A GásLocal
Gás natural, perto de você.
História
Criada em janeiro de 2004, a GásLocal é primeira empresa brasileira a comercializar Gás Natural Liquefeito (GNL) no território nacional, ampliando assim a matriz energética do país.
Em agosto de 2006, iniciou suas operações em sua planta de liquefação, localizada estrategicamente no interior de São Paulo na cidade de Paulínia-SP.
Desde então, o Gás Natural Liquefeito (GNL) é comercializado em todo território nacional, atendendo concessionárias de gás natural, indústrias, postos e demais aplicações em diversos estados brasileiros, principalmente em regiões ainda não abastecidas por gasoduto.
As certificações NBR ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 9001 comprovam a nossos clientes a qualidade dos produtos e serviços.
SMS
A GásLocal, empresa pioneira no Brasil em comercialização e distribuição de Gás Natural Liquefeito – GNL, afirma seu compromisso em:
- Promover melhoria contínua de seus processos com responsabilidade social e ambiental;
- Estar em conformidade com a legislação aplicável à GásLocal, com as diretrizes e as normas da organização e os demais requisitos aplicáveis;
- Avaliar e controlar impactos e riscos para garantir e promover a saúde e a proteção ao homem e ao meio ambiente;
- Minimizar e monitorar emissões para a atmosfera, geração de resíduos e consumo de recursos naturais;
- Promover a competência e a conscientização de seus trabalhadores em questões de SMS no exercício de suas atividades, com envolvimento das partes interessadas;
- Assegurar o pronto atendimento às situações de contingência e emergência e a máxima mitigação de seus impactos.
- A GásLocal instala nas UAGs um completo sistema de sinalização para que o cliente e o técnico tenham conhecimento da localização de todos os equipamentos de segurança que fazem parte da Unidade Autônoma de Gaseificação (UAG).
- A GásLocal tem consciência de que sua equipe deve estar sempre preparada para atuar em uma emergência e garantir total segurança aos seus clientes e às localidades por onde circulam suas carretas.
- O telefone de emergência está afixado em local visível na UAG e nas carretas.
- Os equipamentos da UAG são monitorados remotamente por um sistema de telemetria. Assim, qualquer evento fora dos padrões normais de funcionamento da UAG será transmitido imediatamente ao técnico de plantão e ao seu superior imediato.
- Aplicação do Plano de Ação de Emergência (PAE): atividade realizada junto aos técnicos da empresa e também em ação conjunta com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar. Realizamos simulados internos e externos e revemos normas e procedimentos para situações de emergência no sistema.